Eduardo Ramos
Na última segunda-feira (8), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Valdir Oliveira (PT), reuniu-se com o secretário municipal de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo, e o engenheiro Carlos Fernando Flores para tratar sobre a elaboração de um laudo técnico com objetivo de apontar as reformas necessárias no palácio da Vale Machado.
No encontro, foram destacados diversos pontos críticos que se tem conhecimento na estrutura da Casa e que necessitam de manutenção, como o estúdio da TV que está interditado, os problemas de infiltrações em gabinetes e setores administrativos e alguns pontos em que o piso está se deteriorando.
– Com o primeiro laudo feito, teremos condições de orientar as medidas que devem ser tomadas para tratar destas patologias da Casa Legislativa – afirmou o secretário José Antonio.
Leia também
Jaqueline Silveira: chapas fechadas ao Palácio PiratiniPrimeiro debate dos candidatos a governador teve provocações e algumas propostas
Valdir destacou que o prédio da Câmara é um patrimônio histórico e deve ser preservado.
– Temos fôlego financeiro para iniciar os reparos ainda nesta gestão e deixar um planejamento para as próximas – acrescentou ele.
Depois da conclusão do laudo técnico, será realizada uma lista com a ordem de importância dos reparos e lançar o processo de licitação.
Com informações da Câmara de Vereadores
Leia mais notícias